BEM-VINDOS AO BLOG DO LIVRO!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Même literário

Tinha pensado em fazer um post sobre os livros que me inspiram/de que mais gosto, já que, muitas vezes, os leitores têm curiosidade em saber este tipo de coisas em relação aos autores (sei disso como leitora) e é uma forma de dar a conhecer um pouco o meu "universo". No entanto, cruzei-me com o "desafio" que se segue e achei que era giro, pelo que o outro post fica para outra altura.

1 - Haveria mais do que um, mas aqui vou escolher Rebecca, de Daphne Du Maurier, até porque, contando com a leitura e as releituras em audiobook, já o li quatro vezes, creio, e nunca me cansei, tanto pela história como pela qualidade da escrita, que me encanta.

2 - Esta é uma daquelas perguntas bem complicadas... Mas decidi-me por Jane Eyre, de Charlotte Brontë, porque sinto que é um livro que tem tudo o que se pode desejar (a nível da própria história, das mensagens transmitidas e da escrita, que é belíssima). Tenho um grande fascínio por ele desde que o li.

3 - A trilogia Sevenwaters, de Juliet Marillier.

4 - Por aquilo que percebi, talvez não valha a pena nomear blogs, uma vez que muitos já aceitaram o desafio.

Sem comentários:

Enviar um comentário